UNEST – Construa sua carreira jurídica » EMPRÉSTIMO

Atendimento (63) 3361-1833 Secretaria (63) 98148-8356 | Fale Conosco | Ouvidoria

EMPRÉSTIMO

POLÍTICA DE EMPRÉSTIMO

     Para realizar o empréstimo o usuário deverá apresentar um documento de identificação com foto. O empréstimo e a renovação são pessoais e intransferíveis.

EMPRÉSTIMO LOCAL

     O usuário pode levar até 3 (três) obras, tendo que devolver no próprio dia do empréstimo.
Como:
– Obras de referência (dicionários, enciclopédias, etc.);
– Periódicos (revistas);
– Livros únicos na biblioteca.
Obs. Comunidade externa pode realizar o empréstimo local, ou seja, a pesquisa e estudo devem ser realizados dentro do recinto da biblioteca.

EMPRÉSTIMO DOMICILIAR

     A toda a comunidade acadêmica.
I – Os alunos poderão retirar no máximo 3 (três) livros, com prazo máximo de 3 (três) dias, para devolução a contar da data da retirada (exceto domingo e feriado). Sendo que, materiais reservados não poderão ser renovados.
II – Os docentes poderão retirar no máximo 5 (três) livros, com prazo máximo de 15 (quinze) dias para devolução a contar da data da retirada (exceto domingo e feriado). Sendo que, materiais reservados não poderão ser renovados.
III – Os funcionários poderão retirar no máximo 3 (três) livros, com prazo máximo de 5 (cinco) dias para devolução a contar da data da retirada (exceto domingo e feriado). Sendo que, materiais reservados não poderão ser renovados.

RENOVAÇÃO

    A renovação poderá ser realizada três vezes, caso não haja reserva para o material. O material com data de empréstimo vencido, não pode ter seu prazo renovado, é necessário que você compareça a Biblioteca com a obra para regularização da pendência. A renovação pode ser feita diretamente no balcão de atendimento com os funcionários do setor, por telefone ou pela sistema SEI.

RESERVA

    O aluno deverá fazer a reserva através do sistema SEI ou diretamente no departamento da biblioteca e solicitar a reserva de determinada obra. O mesmo tem um prazo de até 24 horas para pegar o livro, caso não aconteça a reserva será cancelada.

TREINAMENTO DO USUÁRIO

     Os treinamentos de usuários têm como orientar sobre a correta e melhor utilização dos produtos e serviços da Biblioteca e promover e divulgar a utilização do acervo. São realizados mediante agendamento com os professores, em suas respectivas turmas (em horário de aula) ou realizados em grupos, de acordo com o interesse dos usuários, também por agendamento.

Copyright®2005 - 2024 – UNEST - União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins Ltda.

Criado por: