UNEST – Construa sua carreira jurídica » Audiência Pública TRE-TO, A lei de Acesso a Informação e o Exercício da Cidadania

A Lei de Acesso à Informação e o exercício da cidadania é tema de Audiência Pública realizada pela Ouvidoria do TRE-TO para os alunos da UNEST e membros da comunidade de Paraíso do Tocantins

Na quarta-feira, 03/05/17, a Ouvidoria do TRE-TO realizou uma Audiência Pública sobre a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e o exercício da cidadania, para alunos do curso de Direito da UNEST e membros da comunidade de Paraíso do Tocantins. O Ouvidor Regional Eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva, destacou a importância da aproximação do cidadão e o Poder Judiciário. Os debatedores Henrique Hugueney Romero, Assessor da Ouvidoria Regional Eleitoral, e Denilson Mariano De Brito, Coordenador de Gestão da Informação do TRE-TO, enfatizaram a importância do acesso à informação para a participação ativa do cidadão na sociedade brasileira e o controle da gestão Pública. O evento resultou da articulação do Professor da UNEST Bruno Barreto junto ao TRE/TO.