APRESENTAÇÃO
Em abril de 2004, foi instituído, no Brasil, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) com o objetivo de assegurar um processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico dos estudantes. As instituições, a partir daí, deveriam criar suas Comissões Próprias de Avaliação para realizar uma autoavaliação institucional interna anual contemplando a análise global e integrada de diversas dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais das instituições e de seus cursos. Segundo a lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 (SINAES), a avaliação das instituições de educação superior terá por objetivo avaliar sua atividade como instituição de educação superior, considerando, em ampla perspectiva, sua relevância social, econômica e educativa para saber em que medida está cumprindo seus compromissos maiores para com a sociedade como um todo.
OBJETIVOS
Cada Instituição de Ensino Superior deve constituir uma Comissão Própria de Avaliação, com as atribuições de coordenar e articular o seu processo interno de avaliação, buscando identificar eventuais fragilidades para transformá-las em potencialidades, através de ações corretivas e proativas, sempre visando o aperfeiçoamento do papel institucional.
COMPOSIÇÃO DA CPA (2019-2021)
Representação Discente: Lucas Julião da Silva
Representação Docente: Silvana Lovera Silva
Representação Técnico-Administrativo: Damares Oliveira Santos Monteiro
Representação da Sociedade Civil Organizada: Elisa Aparecida Fernandes Rocha Silva
Coordenador indicado pelos integrantes da CPA: Damares Oliveira Santos Monteiro
AUTOAVALIAÇÃO NA FCJP
A CPA, bem como a Direção da Faculdade de Ciências Jurídica de Paraíso to Tocantins – FCJP aplica a autoavaliação com a participação de professores, alunos, pessoal técnico e administrativo e em breve incluiremos a sociedade civil organizada.
A autoavaliação institucional é entendida prioritariamente como um ponto de partida para os ajustes necessários na FCJP. Ela é um instrumento estruturante das possíveis abordagens dos problemas vivenciados no ambiente institucional. Por outro lado, ela sedimentará uma cultura de avaliação diagnóstica, onde são identificados os erros e os acertos com o objetivo de correção e melhoria.
RELATÓRIOS CPA
– Relatório CPA 2020, clique aqui.
– Relatório CPA 2019, clique aqui.
– Relatório CPA 2018, clique aqui.
– Relatório CPA 2017, clique aqui.
– Relatório CPA 2016, clique aqui.
– Relatório CPA 2015, clique aqui.
ATAS CPA