UNEST – Construa sua carreira jurídica » Docentes da UNEST ganham Prêmio Jovem Cientista do 7º JICE/2016!

Docentes da UNEST ganham Prêmio Jovem Cientista do 7º JICE/2016!

Parabenizamos nossos docentes por publicações no 7º JICE – Jornada de Iniciação Científica e Extensão do Instituto Federal do Tocantins e pelo Prêmio de Jovem Cientista de 2016.
Os docentes Ana Flavia Lima Pimpim de Araujo, Ana Paula Meneghetti Rodrigues, Bruno Barreto Cesarino, Bruno Vinícius Nascimento Oliveira, Danilo Bezerra de Castro, Dhenize Maria Franco Dias, Isa Omena Machado de Freitas, Leila Rufino Barcelos, Luciana Ventura, Márcia Denise dos Santos Lamas Dalmaso, Rômulo de Morais e Oliveira, Vanuza Pires da Costa, desta IES apresentaram os artigos:
“ATIVISMO JUDICIAL, JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E A TEORIA TRIPARTITE DE SEPARAÇÃO DE PODERES DE MONTESQUIEU”; Ganhador do Prêmio Jovem Cientista de 2016.
“A Regularização Fundiária no Tocantins e a inconstitucionalidade regulamentada na Instrução Normativa nº 01 de 2014 do Instituto de Terras do Tocantins- ITERTINS”;
“O DESRESPEITO DAS CLÁUSULAS PÉTREAS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 AO PODER CONSTITUINTE ORIGINÁRIO REVOLUCIONÁRIO”;
“DO DEVER DE CUIDAR DA PROLE E A POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL PROVENIENTE DO ABANDONO AFETIVO DO GENITOR”;
A IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA INVOLUNTÁRIO E A SEGURANÇA JURÍDICA NO PROCESSO DE EXECUÇÃO;
            “A DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO (DVA) COMO INSTRUMENTO DE TRANSPARÊNCIA E DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZAS”.
No evento com o tema “Ciência e Tecnologia”, a 7ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JICE), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ocorreu entre os dias 19 a 21 de outubro de 2016, no Campus Araguatins. Para mais informações, vide: http://www.ifto.edu.br/jornadacientifica/2016/.