UNEST – Construa sua carreira jurídica » Pós-graduação 1

Atendimento (63) 3361-1833 Secretaria (63) 98148-8356 | Fale Conosco | Ouvidoria

Métodos de Resolução de Conflitos Extrajudiciais

Apresentação

Com a retomada do pensamento na maior autonomia e capacidade do indivíduo para resolver suas próprias questões, os milenares métodos consensuais de resolução de conflitos recuperaram sua força e recebem estímulos do Estado para sua expansão. Evitar disputas e solucionar as já existentes com maior rapidez e satisfação para as partes e profissionais será uma realidade social.

Objetivos

Proporcionar conhecimento teórico e prático para capacitação de profissionais sobre negociação, mediação, conciliação e arbitragem.

Justificativa

conhecimento sobre como evitar e/ou resolver conflitos propicia ao aluno utilizar esta ferramenta em sua vida diária. Como profissional, esta especialização o capacitará a atuar como mediador, conciliador ou árbitro na área da educação e na área jurídica.

Professora responsável

Prof. Sc. M. Isa Freitas

Metodologia

Sendo uma especialização aberta a profissionais de várias áreas, a metodologia utilizada será preferencialmente, a metodologia dialética do conhecimento, pois visará ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, contribuindo para a construção do conhecimento e ao aprimoramento técnico, tanto teórico quanto prático, em negociação e métodos alternativos de resolução de conflitos.

Ensino presencial onde serão utilizadas diversas ferramentas pedagógicas, adequadas à melhor aprendizagem de cada disciplina, tais como: aulas expositivas, aulas dialogadas, seminários, trabalhos, casos e situações simuladas, elaboração de peças, uso da informática e internet, materiais didáticos de apoio e acesso à biblioteca virtual.

Competências e Habilidades

Ao escolher ser especialista neste determinado tema, algumas competências e habilidades terão mais aprofundamento que outras, entretanto, sempre há uma melhoria de competências e habilidades gerais.

Habilidades específicas desta especialização:

Carga Horária

A carga horária total é de 380 horas, assim distribuídas:

Tempo de realização do curso:

Disciplinas

Serão 12 encontros completos de 30 horas cada, cumulados com mais 05 encontros (módulos simples) de 01 hora cada para fins de orientação, totalizando 17 encontros.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas previamente através do site: https://sei.unest.edu.br/processoSeletivo/

Os documentos necessários deverão ser enviados no ato da inscrição e poderá ser requerida apresentação dos documentos originais na Secretaria Acadêmica.

Para mais informações, consulte o Edital ou entre em contato através do Whatsapp: (63)3361-1833

Copyright®2005 - 2024 – UNEST - União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins Ltda.

Criado por: