UNEST – Construa sua carreira jurídica » Pós-graduação 2

Atendimento (63) 3361-1833 Secretaria (63) 98148-8356 | Fale Conosco | Ouvidoria

Direito Penal e Processo penal

Apresentação

Programa de pós-graduação latu sensu, cujo objetivo é apresentar o Direito Penal e o Direito Processual Penal, discutir de forma crítica e sistematizada, entendendo a ciência criminal como fundamental importância para a efetivação do Estado Democrático de Direito. Com isso, propiciar aos profissionais do ramo jurídico e de áreas afins uma compreensão aprofundada do sistema jurídico penal e processual penal, garantindo o distanciamento da visão reducionista de caráter meramente punitivo. Tem como público alvo: bacharéis e formandos do curso de Direito em geral. Em especial, advogados, defensores públicos, delegados, escrivães, servidores da justiça e segurança pública, juízes, promotores, procuradores e auditores-fiscais.

Objetivos

Proporcionar conhecimento teórico e prático para capacitação de profissionais sobre Direito Penal e Processo Penal, formando profissionais comprometidos com a ética profissional, o Estado Democrático de Direito e os Direitos Humanos.

Justificativa

O curso de Pós Graguação em Direito Penal e Processo Penal oferecerá subsídio teórico e prático aos profissionais de Paraíso do Tocantins e região que desejam atuar nesse grande nicho da ciência jurídica, atendendo a uma demanda de capacitação e formação continuada aos amantes da área criminal. O aprofundamento do conhecimento neste ramo do direito também trará consigo nova percepção e nova filosofia já utilizada em outros centros do país que é a abordagem profissionalizante em cursos de Pós-Graduação, procurando aliar o conhecimento teórico-reflexivo ao conhecimento prático-empírico.

Professor responsável

Prof. Me. Danilo Bezerra de Castro

Metodologia

Curso na modalidade presencial com aulas teóricas e expositivas, avaliados por módulos e ao final com certificação após a entrega de artigo de conclusão de curso a ser publicado no repositório da instituição. Serão utilizados trabalhos de pesquisa e apresentações de seminários. As aulas também conterão recursos didáticos consistente em exposições dialogadas, análise e interpretação de textos, debates, exercícios coletivos e individuais.

Competências e Habilidades

As competências dirão aos alunos quais habilidades primárias eles aprenderão no Curso, podendo ser definida como uma perícia ou habilidade maior para realizar uma tarefa ou resolver um problema, de maneira efetiva e eficiente, assim como serão apresentadas em cada unidade de maneira palpável e mensurável, dizendo aos alunos o que eles serão capazes de fazer como resultado de dada experiência.

Carga Horária

A carga horária total é de 380 horas, assim distribuídas:

Tempo de realização do curso:

Disciplinas

Serão 12 encontros completos de 30 horas cada, cumulados com mais 05 encontros (módulos simples) de 01 hora cada para fins de orientação, totalizando 17 encontros.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas previamente através do site: https://sei.unest.edu.br/processoSeletivo/

Os documentos necessários deverão ser enviados no ato da inscrição e poderá ser requerida apresentação dos documentos originais na Secretaria Acadêmica.

Para mais informações, consulte o Edital ou entre em contato através do Whatsapp: (63)3361-1833

Copyright®2005 - 2024 – UNEST - União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins Ltda.

Criado por: