UNEST – Construa sua carreira jurídica » Processo Seletivo

Atendimento (63) 3361-1833 Secretaria (63) 98148-8356 | Fale Conosco | Ouvidoria

Direito é para mim? Esta é a pergunta que muitos estudantes se fazem no processo de escolha de uma profissão para seguir. Conheça um pouco mais sobre a graduação ofertada pela UNEST e tire suas dúvidas.

O futuro Bacharel em Direito formado pela UNEST deverá ingressar no mercado de trabalho apto a enfrentar os desafios da carreira. O curso de Direito da instituição prepara os alunos para a prática do dia-a-dia da carreira jurídica, proporcionando a troca de conhecimentos entre professores experientes e a dinâmica de conteúdos ministrados em sala de aula. A duração da graduação é de 5 anos.

Localizada na cidade de Paraíso do Tocantins – TO, a UNEST é uma instituição de ensino superior que visa contribuir para a formação de profissionais qualificados e com o desenvolvimento social e educacional da região. Para que isso seja possível, ela investe em educação de qualidade e oferece uma excelente graduação em Direito, proporcionando aos seus alunos um aprendizado dinâmico e autônomo, sem deixar de lado a formação humanística, a capacidade de análise e o domínio de conceitos e da terminologia jurídica.

A missão institucional da UNEST Paraíso é “atuar efetivamente com vista ao desenvolvimento da sociedade e do ser humano, gerar saber e socializar o conhecimento, fundamentando a formação de profissionais e técnicos nos valores ético-sociais”.

Estrutura

Além de contar com um corpo docente composto por profissionais altamente capacitados, a UNEST oferece uma infraestrutura física e tecnológica completa, que facilita o processo educacional e pedagógico. A instituição se preocupa com o acesso dos portadores de necessidade especiais por isso dispõe de piso tátil, identificação dos setores com placa em braile e estacionamentos reservados para acessibilidade.

Curso

Ao longo dos 10 semestres que compõem uma graduação em Direito, os estudantes passam por disciplinas distribuídas por quatro diferentes classificações de formação:

  • Fundamental – composta por matérias responsáveis por fazer o primeiro contato entre os alunos recém chegados à graduação com o estudo na área jurídica;
  • Profissional – disciplinas que fazem com que os estudantes comecem a aplicar os primeiros fundamentos vistos no ambiente acadêmico;
  • Prática – onde a maior parte de disciplinas voltadas à experiência prática estão presentes, inclusive, atreladas ao início da atividade dos futuros bacharéis em Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJs);
  • Específica – disciplinas que oferecem aos alunos, de forma introdutória, conhecimentos das diferentes disciplinas especificas, que futuramente poderão optar como especialização.

Processo Seletivo

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre de 2023 da Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins. O prazo para se inscrever na seleção para o Curso presencial de Graduação em Direito será de 21 de novembro de 2022 a 05 de fevereiro de 2023. Consulte o edital para mais informações ou entre em contato por um dos nossos canais de atendimento.

Edital

O Processo Seletivo será realizado segundo as regras aqui dispostas, às quais os candidatos que nele se inscreverem declaram implicitamente conhecê-las e com elas concordar. Clique aqui para abrir o edital.

Vagas

O Processo Seletivo do 1º Semestre de 2023 oferecerá 100 (cem) vagas, para matrícula no período letivo acadêmico de 2023/1, para o Curso de Direito ministrado pela Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins.

Formas de ingresso

Vestibular Digital

Essa modalidade é bem flexível. Você agenda sua prova de acordo com seu tempo disponível. Depois de fazer a inscrição, é só escolher o dia e o horário, dentro das opções disponíveis. Você fará uma prova objetiva e o resultado sai na mesma hora. Se for aprovado, é só partir para a matrícula.

Enem

Nesse tipo de ingresso, basta informar a edição do Enem da qual você participou e as notas das provas. O resultado sai na hora e a classificação é feita de acordo com a nota. Assim, é possível se matricular e já se preparar para as aulas. Os candidatos que optarem pelo ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizar as notas do exame de 2020 a 2022.

Transferência Externa

O estudante que deseja transferir seu curso para o UNEST deve realizar a solicitação por meio do formulário de inscrição e então enviar a documentação solicitada para análise. Esse ingresso exige documentos como o histórico do curso, seus documentos de identificação e programa das disciplinas.

Inscrições

Nós estamos aqui para te ajudar a ter um futuro promissor. Inscreva-se agora e venha estudar na melhor instituição de Paraíso do Tocantins! Você pode realizar sua inscrição totalmente gratuita e online aqui no nosso portal. Clique no botão “Inscreva-se Já”, escolha o curso e depois disso é só preencher os campos do formulário com suas informações e confirmar sua inscrição. Para acompanhar todo o processo de inscrição e matrícula siga as instruções enviadas para o seu e-mail. 

Saiba mais

Precisa de mais informações para tomar a sua decisão? Então preencha o formulário que entraremos em contato para esclarecer tudo o que você precisa saber sobre o Processo Seletivo para o curso de Direito da UNEST.

    Tire suas dúvidas

    Copyright®2005 - 2024 – UNEST - União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins Ltda.

    Criado por: